Você está na loja online da Reka Iluminação

Devolução por arrependimento ou insatisfação

O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a desistência, a contar da data de recebimento do produto. As desistências somente serão aceitas mediante formalização escrita, enviada ao email [email protected].

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizado ou instalado, juntamente com nota fiscal, manual e acessórios.

Se todas as condições acima forem respeitadas, a Reka aceitará o cancelamento da compra, providenciará a retirada da mercadoria no local onde foi entregue e fará o reembolso do valor total pago pelo consumidor.

 

Restituições de valores

O cliente que optar pelo ressarcimento do valor pago — uma vez atendidas as exigências para tal — terá seu dinheiro restituído da seguinte forma: o valor pago pelo produto será devolvido integralmente da mesma forma que foi transacionado. Para cartões de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo esse prazo de responsabilidade da administradora do cartão.

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s).

 

Devolução de produto com defeito

Constatado qualquer defeito de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto em até 10 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria.

A comunicação deve ser feita por e-mail. Os produtos deverão ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, manual e acessórios.
A Reka tem até 30 dias corridos para analisar e/ou solucionar o problema, a partir da data do recebimento do produto em nossa fábrica. Uma vez comprovado o defeito, o consumidor poderá solicitar a troca do produto com defeito ou o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago. Caso não seja identificado qualquer defeito no produto, o mesmo será reenviado ao cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

 

Montagem de terceiros

Não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação realizada por terceiros. Qualquer consequência de má manipulação do produto é de responsabilidade do cliente. Nesses casos, não será permitida a troca ou devolução da mercadoria.

 

Como devolver um produto

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento em até 7 (sete) dias corridos em caso de desistência ou em até 10 (dez) dias corridos em caso de produtos com defeito, a contar da data do recebimento.

 

Coleta no local da entrega:

A Reka coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde  foi realizada a entrega. As coletas são feitas dentro do horário comercial. Para realizar o procedimento, siga as instruções abaixo:

— acondicione o produto em sua embalagem original;
— inclua todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
— junte a segunda via do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica) recebida no ato da entrega. O envio do DANFE é imprescindível para que o produto seja identificado. Relate, no verso do documento, o motivo da devolução.
— peça um comprovante de recolhimento ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato à nossa central de atendimento.

O prazo de validade de nossos produtos é indeterminado.